Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Robson Leite: existe demanda, porém reprimida

postado em 05/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Robson Leite, leitor do FarmPoint e proprietário da Savana Agropecuária, de Bragança Paulista/SP, enviou um comentário ao artigo "Carne ovina: como podemos aumentar a demanda?". Abaixo, leia a carta na íntegra.

"Li os comentários dos colegas e todos pontuaram coisas muito importantes e pertinentes ao assunto, o que mostra que temos muito trabalho pela frente. No cenário mundial da ovinocultura ainda somos bebês se comparados com uma Nova Zelândia, por exemplo, que tem mais de 150 anos na atividade. Podem ter certeza que eles bateram muito a cabeça até chegar onde se encontram hoje.

Tenho certeza que seremos o grande celeiro da ovinocultura mundial em muito menos tempo. Existe a demanda, só que ela está reprimida por falta de oferta, de constância no abastecimeto, da organização da cadeia, custo de produção, e todos os demais motivos citados acima. À medida que isso vai acontecendo dentro de alguns players, mesmo que pontualmente, a ovinocultura como um todo vai aparecendo, monstrando a sua força.

O que era a ovinocultura de carne há 3 ou 5 anos? Nada! Hoje você já encontra em muitas das grandes redes de supermercados e nas grandes cidades, sendo que o restaurante que não tiver cordeiro em seu cardápio está fora de moda. Vamos escrever esta história de sucesso para o Brasil com atitudes como esta, debatendo e sem medo de nos expor ...!"



Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade