Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Rondonópolis ganha abatedouro de ovinos com SIM

postado em 18/02/2008

10 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Rondonópolis (MT) ganhou o primeiro abatedouro de ovinos e que é também a primeira empresa do segmento a receber o selo de qualidade do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). O Frigorífico Estância Celeiro, com média mensal de abate de 300 animais, foi inaugurado sábado (16). O investimento atingiu a casa dos R$ 150 mil.

Segundo o proprietário e também criador, Marco Túlio Duarte Soares, o maior objetivo é fortalecer a criação e estimular o consumo de ovinos na região. "Queremos em breve trazer especialistas para mostrar, por meio de palestras, a viabilidade desta cadeia produtiva", explicou.

Segundo o secretário de Agricultura, Adão Hypolito Garay da Silva, o frigorífico emitirá garantias de compra de animais para que pequenos produtores possam pedir financiamento a bancos para iniciar ou fortalecer a criação.

A unidade fornecerá os animais inteiros, em bandas e em embalagens com cortes específicos como o filé mignon, carré e costela.

Para Marco Túlio, o selo do SIM é fundamental para o sucesso do empreendimento, pois habilita o abatedouro a fornecer carne a todos os supermercados e açougues do município, além da venda direta ao consumidor.

As informações são de Nadia Mastella, do Diário de Cuiabá/MT.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Euclydes Motta Neto

Nobres - Mato Grosso - Produção de ovinos de corte
postado em 18/02/2008

É muito interessante este frigorífico na região para que estimule produtores à produzir animais em grande quantidade sendo que a carne produzida será abatida dentro de todos os padrões sanitários ideais gerando um produto de qualidade atraindo o aumento do consumo pela população.

Felix Gomes Parreira

Goiânia - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 18/02/2008

Parabens pela sua iniciativa ,pessoas como vc que acredita e investe é que este setor esta precisando .

Muito inteligente da sua parte vincular garantia de compra para aqueles que queiram investir no negocio usando linhas de credito.

Fernando Hernandez Cunha

Jóia - Rio Grande do Sul - Produção de gado de corte
postado em 18/02/2008

Olhe só que coincidência, hj a tarde, um grupo de agropecuaristas aqui de Tupanciretã, interior do Rio Grande do Sul, distante 400km de Porto Alegre, esteve reunido discutindo a cadeia produtiva da ovinocultura.

Antes de mais nada gostaria de parabenizar a iniciativa do empresário Marco Túlio Duarte Soares pelo seu empreendimento e desejando ao mesmo uma trajetória coroada por muitos êxitos.

Gostaria de aproveitar a oportunidade de, se possível, maiores informações sobre o projeto, pois temos a pretensão de instalar uma planta com a mesma capacidade de abate mensal aqui em nossa região, dessa forma precisaremos manter contato com o mesmo para tais esclarecimentos, assim, pediríamos a gentileza de informações de contato para que possamos nos comunicar com o referido empresário.

Desde já agradecemos a oportunidade e todo e qualquer auxílio.

Claudionor Alves Correia

Goiânia - Goiás - Produção de gado de corte
postado em 18/02/2008

Parabenizo o município de Rondonópolis, pois o que hoje é realidade nesse município, não passa de aspiração para nós, produtores de ovinos de Goiânia e região.

Infelizmente ainda convivemos com esse entrave no abate e comercialização de animais, o que, certamente, desestimula a expansão da cadeia produtiva de ovinos e caprinos.

Marcos Bensabath de Almeida

Mundo Novo - Bahia - Produção de leite
postado em 18/02/2008

Muito importante essa ação para o fortalecimento da cadeia produtiva de ovinos e da agropecuaria familiar, comercializando de forma legal a produçao municipal.

Preciso de orientação se este frigorífico se enquadra na Instruçao Normativa 51.

Como entrar em contato com o Sr. Marco Túlio Duarte Soares?

Sérgio Brandão da Silva

Correntina - Bahia - Produção de ovinos
postado em 19/02/2008

De extrema importância este tipo de projeto, pois dá uma luz no fim do túnel para os produtores de ovinos e caprinos do Brasil.

Nós estamos iniciando um porjeto de criação de ovinos e temos como meta a implantação de uma planta desse porte em nosso projeto aqui em Correntina - Ba.

Porém nós gostaríamos de saber se com o SIM também posso vender para outros municípios e no caso de não, como posso fazer para vender para outros município e estados?

Marco Antonio Ribeiro Magalhães

Taguatinga - Tocantins - Consultoria/extensão rural
postado em 11/04/2008

Acho que o modelo de Rondonópolis, é o que está faltando aqui no TO. Por gentileza como podemos obter maiores informações sobre este abatedouro?

Já pensaram numa cadeia interligada de pequenos abatedouros, com produção uniformizada? è um potencial e tanto.

Marco A.R. Magalhães

Odilon Alves de Lima Filho

Tesouro - Mato Grosso - Produção de ovinos
postado em 16/07/2012

Em bom tempo ocorreu a implantação do frigorífico em Rondonópolis, pois nós criadores da região, não tinha-mos como abater esses animais de forma regular e dentro dos padrões de higiene e fiscalização.

Joselino Costa Lima

Macaúbas - Bahia - Produção de ovinos
postado em 10/07/2013

Bom dia.
    Sou crador de ovinos e aqui na regiao nao existe abatedor de ovinos e caprinos. Estou pensando em adaptar um abatedor em um galpao que tem em meu sitio, medindo 20m por 6mt. Mas pra isso preciso de uma planta de pequeno abatedor pra dai fazer a adaptaçao.
Voces poderia me ajudar neste sentido?
Grato
Joselino.

alessandro

Primavera do Leste - Mato Grosso - Estudante
postado em 13/10/2013

Fiquei muito satisfeito, quando acabei de ler a reportagem. Sou criador pequeno na região leste de Mato Grosso, mais específico em Primavera do Leste. Gostaria de mais informações de como devo proceder para realizar a comercialização do meu produto para com o Frigorífico. Devo de ter algum tipo de procedimento exigido pelo abatedouro? se sim, quais?.
caso puder me ajudar fico no aguardo.
Grato,
Alessandro Scalco
alessandro.scalco@bol.com.br

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade