Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RR: iniciada construção de novo abatedouro

postado em 15/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A construção de um novo abatedouro para animais de pequeno porte da Central de Abastecimento de Produtos Agroflorestais e Extrativistas de Boa Vista/RR (Ceasa) foi iniciada no Município de Boa Vista/RR. Os dois prédios vão complementar a estrutura da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), fomentando a produção agroindustrial de Boa Vista.

O abatedouro funcionará como uma unidade processadora de carne de ovinos, caprinos e suínos, garantindo a qualidade sanitária da carne. O objetivo é aumentar o consumo destes tipos de carne entre a população e melhorar o valor comercial do produto.

A pretensão ainda é incentivar o beneficiamento de carne de pequenos animais com a produção de derivados como conservas, salsichas, calabresas, linguiças e hambúrgueres.

Os dois prédios estão sendo construídos nas imediações da estrada do Passarão/RR, dentro da área da Zona de Processamento de Exportação. A unidade de processamento de carne de ovinos, caprinos e suínos terá capacidade para abater até 100 animais por dia.

No total, será investido mais de R$ 1.000.000 em serviços de terraplanagem, construção de um grande galpão e construção de uma área administrativa. Os recursos são provenientes do Ministério da Agricultura.

A reportagem é do Portal Amazônia, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade