Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RR: iniciada construção do abatedouro em Boa Vista

postado em 13/11/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Prefeitura de Boa Vista deu início à construção da Ceasa (Central de Abastecimento de Produtos Agroflorestais e Extrativistas de Boa Vista) e do Abatedouro para animais de pequeno porte. Os dois prédios irão complementar a estrutura da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), fomentando a produção agroindustrial de Boa Vista.

O Abatedouro funcionará como uma unidade processadora de carne de ovinos, caprinos e suínos, garantindo a qualidade sanitária da carne. O objetivo é aumentar o consumo deste tipo de carnes entre a população, melhorando o valor comercial do produto. A Prefeitura pretende ainda incentivar o beneficiamento de carne de pequenos animais, com produção de derivados como as conservas, salsichas, calabresas, linguiças e hambúrgueres.

Na Ceasa, a Prefeitura irá centralizar o processo de distribuição de frutas, verduras, legumes e outros produtos derivados das atividades agroflorestais e extrativistas, facilitando comercialização desses produtos e reduzindo o preço para o consumidor final, evitando a passagem pelos atravessadores.

"A Prefeitura está preparando Boa Vista para o futuro. Essas duas estruturas vão potencializar a atividade comercial em Boa Vista, incentivando a agricultura e a criação de pequenos animais, que é uma vocação econômica do nosso Estado", afirmou o prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio. Segundo ele, as duas estruturas ampliarão as possibilidades de comercialização e beneficiamento dos produtos, aumentando a renda dos pequenos produtores e incentivando a geração de novos postos de trabalho.

Os dois prédios estão sendo construídos nas imediações da estrada do Passarão, dentro da área da Zona de Processamento de Exportação. A unidade de processamento de carne de ovinos, caprinos e suínos terá capacidade para abater até 100 animais por dia. No total, será investido mais de um milhão de reais em serviços de terraplenagem, construção de um grande galpão e da área administrativa. Os recursos são provenientes do Ministério da Agricultura.

As informações são do BV News/RR, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade