Você está em: Cadeia Produtiva > Giro de Notícias
RS: Após chuva, seca deve voltar o Estado
Autoridades de Rio Grande do Sul e Paraná consideram que a umidade pode ter estancado as perdas. O Rio Grande do Sul já trabalha com a expectativa de perdas de mais de 15% para a soja por conta da seca, enquanto o Paraná estima uma quebra de pelo menos 10% nas lavouras da oleaginosa.
A Somar avalia que as precipitações apenas amenizaram o problema no Rio Grande do Sul, lembrando que não há novas chuvas previstas nos modelos para os próximos dias.
Os produtores do Sul do Brasil, bem como os da Argentina e do Uruguai, sofrem nesta temporada 2011/12 os efeitos do fenômeno climático La Niña, que traz chuvas irregulares e escassas para o Sul do Brasil.
Segundo a meteorologista Márcia Haegely, Paraná e Mato Grosso do Sul terão chuvas mais frequentes, mas os maiores volumes serão registrados no Centro-Oeste nos próximos dias, o que pode dificultar os trabalhos iniciais de colheita de soja.
A matéria é do Valor, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Últimas Atualizações
» Taninos Condensados - Parte II de II: Formas de utilização na alimentação de pequenos ruminantes
» Brasil apresenta política de sanidade animal em Paris
» Financiamento ao médio produtor rural bate recorde
» Argentina: demanda impulsionou produção ovina
» Austrália: mercado de carne de cordeiro tem queda de preços
» Embrapa Caprinos e Ovinos inaugura Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos
» RN: governo anuncia aumento no preço do leite de cabra
» Melhoradores de desempenho na alimentação são proibidos
» Manifestação em São Paulo pede veto ao texto do novo Código Florestal











Envie seu comentário: