Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: CNA e SEBRAE concluem missão para conhecer a cadeia produtiva da ovinocultura

postado em 22/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Assessores técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) concluíram a Missão Técnica ao Pampa, que teve como objetivo conhecer a cadeia produtiva da ovinocultura no Rio Grande do Sul. Durante três dias, os técnicos percorreram cerca de 1.300 km para visitar quatro municípios e cinco empreendimentos comerciais e conhecer as estruturas de governança que foram desenvolvidas pelos municípios para enfrentar a grave crise econômica que afetou a ovinocultura nos anos 1990.

Entre as principais conclusões do relatório da missão, os técnicos destacaram o surgimento de um novo sistema agroindustrial de ovinocultura no RS que, antes restrito à lã, agora também contempla a produção e comercialização da carne dos animais, proporcionando mais sustentabilidade aos produtores. Outro ponto destacado no relatório foi a necessidade de investimentos em melhoramento genético com o intuito de reduzir a espessura dos fios de lã, já que o mercado paga mais pelos fios mais finos.

Veja o relatório na íntegra



As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade