Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Remate oferta produção de Santana da Boa Vista

postado em 13/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Amanhã a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos (Acroc) de Santana da Boa Vista (RS) promove a segunda edição de seu remate anual no parque do Sindicato Rural da cidade. A expectativa é comercializar mil animais.

De acordo com o presidente da Acroc, João Pinto, o leilão é a principal forma de comercialização dos 20 produtores associados. No ano passado, a maior parte foi vendida para frigoríficos da região, informou a Agência Sebrae de Notícias do RS.

"No ano passado, foram ofertados mais de 1,2 mil ovinos e a comercialização chegou a 90%. Para 2007, deverá haver uma iniciativa semelhante também durante o período da Páscoa", disse o gestor do Pólo de Bovinocultura e Ovinocultura do Sebrae Sul, Guilherme Cauduro.

De acordo com ele, o remate possibilitará a aquisição de vários tipos de animais, desde cordeiros com cinco ou seis meses, até ovelhas de descarte.

A iniciativa, conforme o secretário municipal de agricultura de Santana da Boa Vista, Enilton Borba, abriu novos mercados. "Há muita procura por carne ovina nesta época do ano", avaliou, estimando que existam hoje no município 70 mil cabeças de ovinos, sendo um dos maiores rebanhos da região sul do estado.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade