Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: reunião define atividades do Programa de Incentivo à Ovinocultura em São Gabriel

postado em 01/04/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na semana passada, os grupos de produtores de ovinocultores das localidades de Timbaúva e Arvoredo, em São Gabriel, reuniram-se com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Emater/RS-Ascar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de São Gabriel para discutir as principais ações a serem executadas através do Programa de Incentivo à Ovinocultura.

Durante a reunião, ficaram definidas três atividades para os meses de abril e maio. Entre elas um curso técnico sobre custos de produção de ovinos, ministrado pelo Sebrae, curso de sanidade ovina e palestras sobre controle da população canina no meio rural, zoonoses e outras doenças transmissíveis, incluindo o controle parasitário dos cães. Serão realizadas, ainda, visitas técnicas às propriedades participantes do programa para diagnóstico de prenhez dos rebanhos.

Participaram da reunião o coordenador do Programa Mais Ovinos da Seapa, José Galdino Garcia Dias, o zootecnista da Secretaria Municipal de Agricultura, José Galdir Dias Leal, o coordenador regional do Sebrae, Ângelo Queirolo Aguinaga e a médica veterinária da Emater/RS-Ascar, Elusa Andrade.

As informações são da Emater/RS.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade