Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Tarso lança programa para desenvolver Ovinocultura

postado em 31/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Centenas de criadores de ovinos estiveram na tarde da última sexta-feira (28) em Pinheiro Machado, no sul do Rio Grande do Sul, para acompanhar a abertura oficial da 27° Feovelha. O governador Tarso Genro aproveitou o evento para lançar o Programa de Desenvolvimento da Ovinocultura, que colocará à disposição dos ovinocultores R$ 102 milhões. São linhas de crédito para a retenção de matrizes com taxas de juros subsidiadas. Além disso, serão disponibilizadas outras linhas de financiamento para a aquisição de matrizes e reprodutores.

As medidas contribuirão para aumentar o rebanho gaúcho, possibilitando a retomada desta atividade de grande importância econômica, social e cultural para o Estado. "Nós queremos erguer a economia gaúcha promovendo o desenvolvimento de todas as cadeias produtivas, de todos os setores. Agindo assim, as disputas políticas e as disputas sociais serão colocadas em um patamar mais superior", ressaltou o governador.

A região Sul do País detém mais de 60% dos ovinos criados no Brasil, sendo o Rio Grande do Sul, individualmente, o maior produtor do Brasil, com cerca de 4 milhões de cabeças. O secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, destacou que pretende aumentar as exportações de carne do Estado. "Estamos trabalhando para consolidar a carne gaúcha como a melhor carne do mundo. E a carne de ovelha do Rio Grande tem todas as condições de ganhar o mercado global".

As informações são do Governo do RS, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade