Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: ovinos e caprinos terão primeiro banco de sêmen

postado em 08/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Até março de 2007, Santa Catarina terá o primeiro banco de sêmen específico para ovinos e caprinos, segundo notícia do Diário Catarinense. A coleta de sêmen será implantada no Centro de Inseminaçåo Artificial da Cidasc de Indaial, único laboratório do Estado que já realiza coleta e inseminação artificial em bovinos.

A iniciativa animou os 10 mil criadores do estado, que poderão perpetuar as linhagens de animais de alto valor genético e que poderão comprar sêmen dentro do território catarinense. Até então, os produtores de ovinos e caprinos adquiriam semên no RS e chegavam a importar da Nova Zelândia. Entre as ovelhas de alta linhagem produzidas no Estado está a Hampshire Dow, de origem inglesa, a Ile de France, da Franca, e a brasileira Santa Inês.

Com a nova tecnologia, o estado pretende aquecer a produção de ovinos, considerada ainda tímida em Santa Catarina. Em todo o Estado, praticamente 100% da produção da ovinocultura é direcionada para o corte. Porém, a produção não consegue abastecer SC e a comercialização fica por conta do abate informal.

O projeto de implantação do Centro de Coleta e Inseminação Artificial de Ovinos também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Jaraguá do Sul, através dos trabalhos da veterinária Mayra Lenzi e do técnico e agropecuário e inseminador Claudinei Romano.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade