Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: cosméticos ampliam renda da caprinocultura leiteira

postado em 18/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O excedente do leite de cabra em Sergipe ganharam nova destinação nas mãos das produtoras rurais. Elas estão produzindo cosméticos com o alimento. Em Canindé do São Francisco, no sertão do estado, mais de 30 famílias se organizaram para aprender as técnicas dos processos de fabricação.

O leite da cabra é vendido para laticínios da região e em feiras livres, mas parte da produção ainda sobrava. Foi aí que surgiu a idéia de usar a matéria-prima excedente para aumentar a renda familiar.

Sabonete, xampu, condicionador e hidratante, tudo à base de leite de cabra, mel, aveia, extratos de frutas e ervas. A produção diária é de mil unidades, feitas de forma artesanal. Com isso, a artesã Maria Aparecida do Nascimento conseguiu ampliar a renda com mais quase R$ 300.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade