Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: projeto doa animais para criatórios

postado em 08/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hoje, os integrantes da Associação Sertaneja de Caprinocultores (Asca), localizada em Nossa Senhora da Glória, e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Carira (Sertão Vivo) recebem 330 animais, sendo 300 fêmeas e 30 machos. A entrega faz parte das ações do 'Projeto de Caprinocultura Leiteira nos municípios de Gloria e Carira'.

Os animais serão entregues a 17 integrantes da Asca e 17 integrantes da Sertão Vivo. Alguns critérios foram adotados entre os associados para o recebimento dos animais, como ter no mínimo uma área com três hectares e reserva alimentar, além de instalações mínimas necessárias para o manejo dos animais e água com qualidade. As 300 fêmeas serão divididas entre os 34 caprinocultores das duas associações. Já os reprodutores, ficarão 15 para cada município.

A entrega dos caprinos faz parte das responsabilidades do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), um dos parceiros desse projeto. Para que cada projeto tenha sucesso, é primordial a união de forças com outras instituições, segundo o diretor do Sebrae em Sergipe, Emanoel Silveira Sobral.

As informações são de Bruno Leonel para a Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade