Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: Sebrae lança programa "Cordeiro de Qualidade"

postado em 25/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na manhã da última sexta-feira (22), durante a 2ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Simão Dias, o Sebrae em Sergipe lançou o Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade. O evento aconteceu no Parque de Vaquejada Santa Fé.

A iniciativa busca incentivar a cadeia da ovinocaprinocultura no estado, além de fortalecer as áreas que desenvolvem a atividade e seus produtores. Durante a primeira etapa do programa, 200 criadores de 49 municípios pertencentes às regiões Centro Sul, Agreste Central, Alto e Médio Sertão, Leste e Grande Aracaju participaram das atividades.

Focado na melhoria dos processos de gestão, tecnologia e mercado, o Cordeiro e Cabrito de Qualidade pretende ainda fortalecer a comercialização dos animais e diferenciá-los no mercado por meio de parâmetros de qualidade. Entre as ações previstas, estão a criação de um sistema de dados que armazene as informações sobre o rebanho de cada produtor e a oferta de cursos nas áreas de finanças e gestão de projetos.

As atividades a serem desenvolvidas pelos técnicos do programa também se relacionam à oferta de consultorias nas propriedades, integração entre os criadores para a melhoria genética do rebanho, criação de centrais de negócios e legalização de unidades agroindustriais. Somente nas regiões onde serão promovidas as ações estão concentrados cerca de 12 mil criadores, com um rebanho de mais de 300 mil animais.

As informações são da Agência Sebrae, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade