Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sebrae oferece curso de culinária no Piauí

postado em 08/03/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hoje e amanhã acontece o curso de Culinária de Caprinos e Ovinos na cidade piauiense de São Raimundo Nonato. Cerca de 30 pessoas, entre criadores e empresários, participam do evento na Pousada Paulista.

"Na verdade, o treinamento é uma continuação do curso de Cortes Padronizados realizado mês passado aqui no município (clique aqui para ler a notícia). E o objetivo é melhorar a qualidade das carnes oferecidas no mercado local", explicou a gestora do Projeto de Ovinocaprinocultura do Território de São Raimundo Nonato, Davina Carvalho.

Além de criadores e empresários de São Raimundo Nonato participam também criadores das localidades de Garrincho e Lagoa do Poldrinho, informou Suzana Prado, da Agência Sebrae de Notícias. A capacitação será ministrada pela instrutora do Sebrae no Piauí Lacy de Lourdes Assunção.

O treinamento é direcionado a proprietários de restaurantes, hotéis, além de pessoas das comunidades que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). "A idéia é agregar valor aos pratos da culinária regional, valorizando e incentivando a ovinocaprinocultura, além de integrar o Projeto de Turismo Serra da Capivara", afirmou o gerente do escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato, Edgard Negreiros.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Silvia

Viçosa - Minas Gerais - Estudante
postado em 09/03/2007

Acho importante disseminar a cultura caprino-ovina através da culinária porque, assim, cria-se um fim aos produtos derivados desses animais, no caso a carne.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade