Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sebrae promove Rodada de Negócios para produtores de ovinos

postado em 06/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Buscando incentivar os produtores que participam do programa Cordeiros de Qualidade Arco, o Sebrae no Rio Grande do Sul promove a Rodada de Negócios de Ovinos, em Santana do Livramento. Representantes dos principais abatedouros do estado se reúnem com cerca de 60 ovinocultores da região da Campanha e Fronteira Oeste. O evento será nesta terça-feira (6), às 14h, na sede da instituição.

O Programa Cordeiro Arco, inserido no Projeto Desenvolver a Bovino e Ovinocultura do Pampa Gaúcho, conta com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos e dá suporte técnico na gestão e produção desses animais. "Esse programa busca unir os produtores para atingir melhores resultados econômicos pela venda em escala", explica o gestor de Projetos do Agronegócio do Sebrae no estado, Tauê Bozzetto Ebert Hamm.

Após a Rodada, os produtores definirão o frigorífico parceiro do Programa e colocarão os brincos nos cordeiros para garantir a rastreabilidade no processo. A expectativa, segundo Hamm, é que o setores de carne ovina e de lã cresçam nos próximos anos. "Ao organizarmos cada vez mais a cadeira produtiva e certificarmos os animais da região, levaremos ao mercado produtos com origens de qualidade, mostrando o grande potencial produtivo do Pampa Gaúcho", diz.

O projeto Polo de Bovinocultura e Ovinocultura beneficia 96 bovinocultores e ovinocultores nos municípios da Campanha e Fronteira Oeste e conta com apoio de muitas entidades parceiras. Seu objetivo é aumentar a renda, diminuir os custos de produção e melhorar os índices zootécnicos, por meio da capacitação das empresas rurais em gestão e tecnologia.

As informações são da Agência SEBRAE de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (53) 3241.4203.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade