Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sergipe fatura prêmio com projeto de leite ovino

postado em 13/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Entre mais de 600 inscritos, o projeto sergipano Ovinocultura de Leite foi escolhido como um dos 16 melhores do mundo. O diretor do DEHIDRO, Diógenes José de Oliveira Almeida, viajou na semana passada a Porto Alegre para receber o prêmio de 6 mil euros.

Durante a viagem, ele firmou um convênio entre a Associação Comunitária dos Produtores do Perímetro Irrigado Jabiberi e o Instituto Holandês Strohalm para a execução do projeto, que deve acontecer no povoado Jabiberi, no município de Tobias Barreto.

As atividades serão realizadas através de planejamento agrícola, que visa utilizar o uso de lotes irrigados, melhorando a renda dos produtores locais e assegurando a produção de pastagens e forragens para os ovinos, visando a qualidade.

Segundo informações da Agência Sergipe de Notícias, a próxima etapa é desenvolver um cruzamento entre matrizes de animais da raça Santa Inês e da raça leiteira francesa Lacaune, para atingir uma produção local de leite de ovelha de boa qualidade e a instalação de uma pequena queijaria para a produção de queijos finos e outros produtos lácteos.

De acordo com Almeida, o governo estadual está implantando a ovinocultura individual e coletiva, construindo 22 apriscos individuais e três coletivos, adquirindo 350 matrizes e 17 reprodutores e capacitando o engenheiro agrônomo Djavan Rodrigues Diu. "Com todas essas ações e empenho dos profissionais envolvidos, a meta agora é transformar Sergipe em um dos maiores produtores de leite de ovelha e produtos lácteos de alta qualidade", destacou.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade