Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Cunha lança Festival Gastronômico Cordeiro Serrano

postado em 06/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Divulgar a carne de cordeiro produzida no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, é um dos objetivos do 2º Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano, lançado no último sábado (1°), no Espaço Café Capril, em Cunha.

Nesta edição, o festival, realizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Vale (Acocvap) em parceria com o Escritório Regional do Sebrae/SP de Guaratinguetá e prefeitura de Cunha, conta com a participação de 11 restaurantes e três pousadas e hotéis, que servirão, durante o mês de agosto, sempre nos finais de semana, iguarias com a carne de cordeiro.

O evento de lançamento contou com as presenças do prefeito de Cunha, Osmar Felipe Junior, do superintendente do Sebrae/SP, Ricardo Tortorella, do gerente do escritório regional do Sebrae/SP de Guaratinguetá, Augusto Reis Ferreira, do presidente da ACOCVAP, Gustavo Vinhas, além de donos de restaurantes e criadores de caprinos e ovinos da região.

Conforme Ricardo Tortorella, é muito importante para a região realizar esse tipo de evento que gera o turismo aliado à produção, gastronomia, serviços e cultura, além da beleza natural já própria do local.

Tortorella disse ainda que o Sebrae/SP deve ser utilizado como uma agência de desenvolvimento local: "A Instituição está de braços abertos para formalizar parcerias que geram turismo e que envolve também o desenvolvimento da infraestrutura da região, além de melhorar a realidade local".

O gerente regional do Sebrae/SP de Guaratinguetá, Augusto Reis Ferreira, explicou que o festival faz parte das ações estratégicas no âmbito do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), programa do Sebrae/SP que atende produtores rurais. "O nosso objetivo é tornar o produto mais conhecido, unir os criadores para que eles possam produzir mais, além de oferecer uma opção de permanência do turista na região durante o mês de agosto".

Para Gustavo Vinhas, presidente da ACOCVAP, o sucesso do festival gastronômico é resultado do trabalho desenvolvido pelo Sebrae/SP com os produtores da região: "Além do apoio técnico aos produtores, a Instituição foi fundamental para estruturar e gerir a associação, que hoje já conta com 30 associados".

O produtor James Roberto Gomes Junior, proprietário do Café Capril, e que está no livro '99 Soluções Inovadoras', publicado pelo Sebrae/SP, disse que o festival faz parte de uma das ações para fomentar a criação do cordeiro na região: "Nós estamos conquistando o mercado e vários restaurantes da região já incluíram a carne de cordeiro em seus cardápios".

As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade