Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: evento discutiu perspectivas da ovinocultura

postado em 30/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Aconteceu, no último sábado (26), o 1º Workshop de Ovinocultura de Botucatu/SP, realizado pelo Sistema Agroindustrial Integrado (SAI/Sebrae), cujo objetivo principal foi mostrar aos produtores o atual cenário, tendências e entraves da ovinocultura no estado de São Paulo.

Quase 150 pessoas, de 21 municípios, participaram do evento, público muito acima do esperado pelos organizadores, o que evidencia a importância crescente da atividade no agronegócio atual.


Foto 1. Quase 150 pessoas acompanharam o evento

Além de apoiar a divulgação do evento, o FarmPoint proferiu a primeira palestra, "Análise da Cadeia Produtiva de Ovinos no Brasil". Marina A. Camargo Danés, palestrante e coordenadora do site, ressaltou a importância de eventos como esse para conscientizar toda a cadeia produtiva da importância de se trabalhar de forma conjunta e coordenada.


Foto 2. Palestra proferida pelo FarmPoint: "Análise da Cadeia Produtiva de Ovinos no Brasil

O workshop também teve como objetivo estreitar os laços entre os frigoríficos e o produtor, baseando-se na idéia de que quem controla a cadeia é o consumidor final. Por isso, vários frigoríficos tiveram espaço para explicar a maneira como trabalham e as principais dificuldades que enfrentam.

Segundo Vicente Turino, Médico Veterinário, agente do SAI e um dos organizadores do evento, "o próximo passo é um trabalho intenso da parceria SAI/SEBRAE e CATI nos 18 municípios que o módulo de Botucatu abrange, juntamente com os ovinocultores no sentido de promover maior organização dos grupos de produtores (através de OPP - Oficinas de Planejamento Participativo), qualificação técnica (através de oficinas oferecidas pelo SEBRAE), auxílio na comercialização (encontrar novos nichos de mercado), etc ."

Ao final do evento, houve uma "Queima do cordeiro", na qual mais de 200 pessoas saborearam e avaliaram 7 pratos preparados com carne de cordeiro.


Foto 3. Queima do cordeiro

Marina A. Camargo Danés, Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade