Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Técnicos do Alagoas Mais Ovinos apresentam relatórios do programa

postado em 27/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os técnicos que prestam assistência aos agricultores incluídos no Programa Alagoas Mais Ovinos vão se reunir, nesta terça-feira (27), para apresentar relatórios sobre o andamento das ações e fazer uma prestação de contas do trabalho. A reunião será a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Ouro Branco, no Sertão alagoano, e vai contar também com representantes da cadeia produtiva, como criadores e membros de associações e cooperativas.

De acordo com o gestor do programa pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Luciano Barros, esse tipo de reunião é periódica e serve para avaliar o andamento do projeto, considerando a capacitação dos criadores, o crescimento do rebanho, a implantação dos bancos de forragens e a elaboração dos relatórios.

"Todos os meses é elaborado um relatório sobre o Alagoas Mais Ovinos, por meio do qual conhecemos as particularidades em cada município, como ele está evoluindo, qual a melhoria para os beneficiários", destacou o gestor do programa.

Resultados positivos - "A criação de ovelhas e cabras é uma vocação do agricultor sertanejo, que agora encontra possibilidades de melhoria. Com o Alagoas Mais Ovinos, não houve apenas o repasse dos animais, houve e ainda está havendo capacitação dessas famílias, assistência técnica, orientação sobre manejo, acompanhamento de médicos veterinários. Por isso temos os resultados antes do esperado, como a devolução dos animais por algumas famílias", enfatizou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas.

"Outro objetivo do Alagoas Mais Ovinos é a melhoria genética dos animais, o que já está ocorrendo. Com isso, o agricultor poderá aumentar seu rebanho mais rápido, produzir carne, couro, leite, abastecer os abatedouros, e diversificar sua produção. Tudo isso visa à inclusão sócio-produtiva das famílias beneficiadas", completou o gestor Luciano Barros.

O Alagoas Mais Ovinos é uma iniciativa do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), com apoio da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas(Accoal).

As ações também têm o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae/AL, Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e Agronegócios Projetos e Consultoria.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade