Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

TO: laticínio deve produzir 250 litros por dia

postado em 26/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação dos Produtores de Leite de Cabra de Palmas (Ascabras), em Tocantins, que reúne 12 criadores, agora conta com um laticínio, inaugurado no sábado. Foram investidos R$ 52 mil, provenientes de doações da Fundação Banco do Brasil, na infra-estrutura da mini-usina, maquinário e inclusive numa motocicleta para ajudar no transporte do produto. Houve também financiamento do Banco da Amazônia destinado aos produtores.

O presidente da Ascabras, Adão Rocha Rego, mostrando o leite de cabra embalado, fez um discurso entusiasmado na inauguração, em que abordou a soma de forças para conquistar o laticínio. "Agora nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade, saudável e com bom preço", avisou.

Segundo o zootecnista e consultor do Sebrae, Luciano Bezerra, a estimativa é que o laticínio funcione inicialmente com 250 litros/dia, volume que ainda ficará aquém da demanda.

Pesquisa de mercado estimulada, realizada pelo Sebrae em Palmas, revelou uma demanda de 750 litros de leite de cabra por dia. As fontes consultadas foram supermercados, padarias, farmácias e drogarias, informou Aurielly Painkow da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade