Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

VI Congresso Brasileiro da raça Santa Inês debate mercado e melhoramento genético

postado em 12/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Especialistas do país e diversos criadores da raça Santa Inês do Brasil estarão juntos, a partir de hoje (12), em Maceió/AL. Com uma extensa programação, que se estende de 12 a 16 de maio, o VI Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês terá, entre as diversas atrações, palestras, exposição e julgamento de animais.

As palestras do evento serão realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió/AL. Temas como o melhoramento genético de ovinos, mercado da carne e do sêmen no Brasil e no Mundo estão entre os destaques do Congresso.

A abertura oficial do evento será feita pelo secretário estadual da Agricultura - AL, Jorge Dantas. Ele vai proferir a palestra "Ações Governamentais na Cadeia da Ovinocultura do Estado", no dia 12 de maio, às 9h, no auditório da Faeal, em Jaraguá. Às 10h30min começa a segunda palestra do dia. Com o tema "Contexto Atual do Mercado da Carne Ovina no Brasil e no Mundo", ele será ministrada pelo engenheiro agrônomo e mestre em agronegócios, André Sório. Consultor em Administração de Fazendas, com ênfase na produção intensiva a pasto de ovinos e bovinos, ele é autor de livros e artigos sobre as várias facetas do sistema agroindustrial da carne ovina no Brasil e no mundo.

Durante toda programação do congresso, as palestras irão acontecer pela manhã no auditório da Federação da Agricultura. A tarde, os congressistas acompanham a exposição e o julgamento de animais, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro do Prado. "Teremos mais de 240 animais de criadores de cinco Estados na pista de julgamento do Parque da Pecuária", anuncia Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da ABSI (Associação Brasileira do Santa Inês).

O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), pela Associação de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal) e pela Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI), com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

As informações são da Associação Brasileira da raça Santa Inês, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Clique aqui para fazer a inscrição via internet. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (82) 3346-1386.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade