Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pelé entra em campo como astro da Campanha Time Agro Brasil

postado em 30/10/2012

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), chamou Edson Arantes do Nascimento - o rei Pelé - para entrar em campo em defesa da qualidade e da sustentabilidade da agropecuária brasileira. O Projeto Time Agro Brasil se estenderá até a Copa do Mundo de 2014, incluindo campanhas promocionais para fortalecer e estimular a confiança dos brasileiros nos alimentos produzidos no País, além de uma série de iniciativas para disseminação de informações sobre novas tecnologias de produção e gestão para os produtores rurais, especialmente os pequenos.

Pelé participa dos vídeos e de uma série de eventos até o final da campanha, em junho de 2014. No filme de lançamento, faz uma associação entre as suas vitórias nos campos de futebol e as vitórias do Brasil no campo da agricultura. Afirma que, hoje, o Brasil produz "comida boa, saudável e barata", fazendo "sucesso lá fora e aqui dentro também". O primeiro filme da campanha já está sendo veiculado na televisão.

Segundo a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o produtor rural brasileiro será sensibilizado para uma série de temas e conteúdos, tais como técnicas de agricultura de baixo carbono, irrigação sustentável e qualidade do leite. Segundo ela, a participação do Pelé reforça a ideia de um setor vitorioso, que "joga como um time". "Temos mais de cinco milhões de craques, que são nossos produtores rurais, que vão jogar junto com a pesquisa, a tecnologia, as políticas para o campo. Em agricultura, estamos na primeira divisão mundial e devemos ser um time bem preparado", afirma a senadora.

A pequena produção rural no Brasil é composta por cerca de 4,1 milhões de produtores. O projeto dá atenção especial à informação sobre qualidade e produtividade, por intermédio de informativos, cartilhas, cursos de capacitação, eventos e seminários: "O Brasil, que é cinco vezes campeão do mundo no futebol, será campeão mundial na agricultura com essa campanha estrelada por Pelé", garante Luiz Eduardo Barreto, diretor presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O projeto Time Agro Brasil destaca que a produção agropecuária brasileira é feita com preservação ambiental. "Vamos mostrar ao consumidor brasileiro a pujança do setor agropecuário, que utiliza apenas 27,7% do território para produzir, permitindo que o País mantenha intocados 61% do seu território, que continua coberto por vegetação nativa", afirma a presidente da CNA. A campanha iniciou no último dia 28 de outubro e se estenderá até junho de 2014.

Para mais informações do projeto, acesse: www.timeagrobrasil.com.br

As informações são do CNA, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Francisco Sérgio Lange

Divinolândia - São Paulo - Produção de café
postado em 30/10/2012

Pelo amor de DEUS!

Cuidado com o café que será servido  a ele quando ele estiver fazendo propaganda do café brasileiro.  

Pedro Porto

Vassouras - Rio de Janeiro
postado em 06/11/2012

Que pais e esse do artigo acima? Brasil... ta brincando!  alimento barato?com preservacao ambiental?Falta de vergonha e uma companha ilusoria como esta! Projeto time agro Brasil.

Pelo nome ja se ve o que vem por ai.

Pedro Porto

Vassouras - Rio de Janeiro
postado em 06/11/2012

  Pago a CNA por ano R$ 100,00 sobre uma propriedade de oito alqueres de terra onde tres alqueires sao agricultaveis. E o imposto obrigatorio mais caro que pago! e para que?

Ver um filme que sabe la quanto se gastou para ser produzido, mais nenhum outro beneficio.

Acorda BRASIL!!!!!!!!!!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade