Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conheça o novo FarmPoint

postado em 19/04/2011

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos 11 anos de trabalho, mudamos 3 vezes nosso layout. Agora, chegamos à quarta mudança, a mais significativa de todas, pois envolve uma mudança conceitual que está apenas se iniciando.

Logo ao primeiro olhar, percebe-se um layout bem mais limpo, com a informação distribuída ao longo da página e não concentrada na parte superior. Além disso, as letras estão maiores e a leitura está facilitada. Também, nota-se o uso de imagens maiores e de destaques de artigos que nem sempre mudarão: poderão permanecer no topo do site caso continuem sendo muito relevantes mesmo após passado o dia da publicação.

Um belo e complexo trabalho de nosso webdesigner Danilo Salvego, que conseguiu uma solução ao mesmo tempo visualmente simples - o que era uma necessidade nossa - e bastante abrangente.

Tínhamos plena noção de que nosso layout estava ultrapassado, muito poluído e sem priorização do conteúdo. A mudança, porém, foi relativamente lenta, dada a complexidade do sistema e a necessidade de alterar parte significativa da programação do site por trás do layout. Parabenizamos aqui nosso programador Daniel Brilho, da Dnex, que, em tempo recorde, praticamente reescreveu a programação do FarmPoint, com uma qualidade muito superior ao que tínhamos.

Um desafio significativo é, dentre tantos conteúdos, conseguir dar destaque ao que realmente consideramos relevante. Na impossibilidade de fazê-lo, fomos gradativamente, no layout antigo, colocando tudo junto, sem distinção. Agora, além dos itens de destaque acima, passamos um pouco dessa tarefa ao próprio leitor, que contará com um mecanismo de busca bem mais otimizado e também com as Tags, isto é, palavras-chave que indexam automaticamente o conteúdo do site e permitem que o usuário navegue pelos itens mais relevantes.

Nessa nova versão, daremos muita ênfase à contribuição dos leitores. Desde o início de nosso trabalho no FarmPoint, a contribuição dos leitores é significativa para o conteúdo do site, e isto não irá mudar: pelo contrário, será enfatizada.

Além do conteúdo dos leitores, o novo FarmPoint trabalhará para que tenhamos pessoas e centros de referência em ovinos e caprinos escrevendo para o site regularmente, com páginas próprias dentro do FarmPoint. Aos poucos, você terá surpresas, esperamos que positivas, em relação a colunistas regulares. Tudo o que acontece de relevante na cadeia ovina e caprina passará pelo FarmPoint. É isso que buscaremos.

O conteúdo será mais facilmente compartilhado com redes sociais como Facebook e Twitter, seguindo a tendência da internet. Também, utilizaremos cada vez mais vídeos em nosso conteúdo.

Devemos esperar também um forte aumento da visitação, visto que, a partir de agora, não há necessidade de se cadastrar para acessar o conteúdo básico do portal, apenas para interagir (dar notas para artigos, escrever comentários, etc). Com isso, a facilidade de acesso será muito ampliada.

Outro aspecto relevante é a otimização do FarmPoint em mecanismos de busca, facilitando a indexação de todo nosso conteúdo em sites como o Google.

Na área de publicidade, muitas mudanças. Os banners são maiores e estão melhor distribuídos ao longo do portal, evitando a poluição visual. Também, o MyPoint passou por mudanças, tornando-se uma rede corporativa. Uma espécie de Facebook de negócios dentro do FarmPoint. Dentro disso, criamos o MyPoint Biz, um plano em que as empresas e fazendas poderão postar conteúdo próprio dentro de sua página no portal, podendo este conteúdo envolver textos, vídeos, palestras, fotos e slides, tudo isso com layout personalizado, facilitando a divulgação de informações sobre animais, produtos e serviços ao mercado e gerando mais negócios. Além do plano Biz, mantivemos o plano Pró, com quase todos os benefícios do plano Biz, porém utilizando o layout do FarmPoint ao invés de personalizado.

Esta é uma versão Beta do site. Algumas funcionalidades, como o Fórum Técnico, serão relançados no decorrer do mês.

Esperamos que nossa comunidade aprecie as mudanças e continue nos ajudando a fazer um FarmPoint ainda melhor. Isso é só o começo!

O que você achou do novo FarmPoint?

Deixe seu comentário abaixo.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Henrico Dinapolli

Santa Maria - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 19/04/2011

Parabéns ao FarmPoint por esta iniciativa. Bem mais limpo! Condiz com qualidade vocês! Abraços

Marita Vidal

Arapari - Pará - Produção de ovinos
postado em 19/04/2011

Uauuu... arrasou FarmPoint! Parabéns à vocês!

Walter Celani Junior

Uberaba - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 19/04/2011

GOstei muito do novo lay out do site.
Não me surpreendeu, ja que o farmpoint sempre inova com qualidade.
Parabens a todos os profissionais envolvidos no processo e tenho certeza que mais novidades virão.
Abraços
Walter Celani

Nei Antonio Kukla

União da Vitória - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 20/04/2011

Parabenizo toda a equipe do site Farmpoint pelas mudanças e principalmente pelo conteúdo e qualidade das informações apresentadas.
Em tempos onde a informação é o que realmente empodera o nossos homens do campo e técnicos, o Farmpoint contribui definitivamente para esse empoderamento.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade