Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Acre organiza associação de criadores (ACCOA)

postado em 02/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em reunião realizada na última quinta-feira (29), criadores de ovinos e caprinos deram início as formalidades para a criação da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Acre, ACCOA, cuja fundação deve ser oficializada ainda no mês de agosto. Segundo o veterinário que está orientando os criadores na seleção de rebanhos, Alex Cicinato, a presidência deve ficar com Adalberto José Moreto, criador e empresário que está inclusive investindo na construção de um abatedouro para estes animais. Alex afirma que o Acre possui hoje cerca de 80 mil cabeças sendo que a maior parte é da raça Crioula.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos, ARCO, Paulo Schwab, a partir da formalização desta associação, o Brasil está praticamente coberto por representações deste tipo, faltando apenas no Amapá. "Isto traz um fortalecimento para a atividade porque organiza a produção de forma sistemática", ressalta Schwab. Ele destaca o fato de no Acre já haver interesse pela formação do sistema produtivo, com apoio do Governo Estadual, do Sebrae e outras entidades. A instalação de um abatedouro também foi apontada como fato relevante pelo presidente da ARCO pois dá um norte aos criadores que vão ter mercado certo para vender seus produtos. "Eles estão com planos de produzir cortes de carne e também embutidos", relata Schwab.

As informações são da Assessoria de Imprensa da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade