Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Como está a ovinocultura na sua região?

postado em 28/02/2014

33 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nessa semana o FarmPoint publicou uma matéria da Folha de Londrina que frisava a baixa oferta de ovinos no estado do Paraná. Frequentemente recebemos emails de novas pessoas interessadas em investir na atividade, frigoríficos buscando animais para o abate e muitos questionamentos sobre o futuro da ovinocultura no Brasil. Além disso, a seca dizimou muitos rebanhos em alguns estados do Nordeste e o setor foi influenciado negativamente devido esse fato.

Estamos lançando essa enquete para saber como está o andamento da atividade na sua região. Investimentos vêm sendo feitos? Os produtores estão otimistas? O preço pago pela carne/leite está satisfatório?

Participe deixando o seu comentário no box abaixo e nos ajude nessa pesquisa. Desde já obrigado!

Equipe FarmPoint
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Jeferson Kleinert

São José do Cedro - Santa Catarina - Produção de ovinos de corte
postado em 28/02/2014

Bom dia, estou iniciando na atividade, apesar de ter um amplo conhecimento nesta área. Aqui na minha região do oeste de Santa Catarina a atividade é pouco difundida e, o mercado esta pouco aquecido com apenas um frigorifico especializado no abate de ovinos, alem disso, com preços baixos e de dificil negociação.   

David

Curitiba - Paraná - Produção de ovinos de corte
postado em 01/03/2014

Em Curitiba e região metropolitana o mercado é interessante porém a falta de um frigorífico em nossa região faz com que tudo ocorra lentamente. Existem muitos pequenos criadores, faltando sim um maior apoio para o desenvolvimento da cadeia produtiva. Sem ter para onde enviar os animais para o abate, os mesmos ficam perdidos muitas das vezes encerrando com a produção. Está faltando organização para um crescimento. Se procurarmos maiores informações junto a Secretaria de Estado da Agricultura, pouco teremos de informação e trabalhos sendo efetivamente feitos em nossa região.

Anderson Pedreira

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 01/03/2014

R$ 17,00 / kg da carcaça do ovino é o preço praticado na Bahia. Atividade está num momento muito rentável!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade