Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pesquisadores da Embrapa conhecem caprinocultura da Paraíba

postado em 22/07/2014

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um grupo de pesquisadores da Embrapa Caprinos está visitando a Paraíba em companhia de técnicos da Emater estadual para conhecer o trabalho que vem sendo realizado na caprinocultura, principalmente no Cariri, região com grande potencial para esta atividade. Antes de se deslocar ao interior do Estado, na manhã de ontem (21), os pesquisadores da Embrapa tiveram reuniões nos campi a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa e Areia.

Hoje (22), a equipe estará em Monteiro onde terá reunião com técnicos do Sebrae e, à tarde, irá às cidades de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, onde visitará usinas de beneficiamento de leite. À noite se encontrará com produtores de leite.

Continuando, na quarta-feira (23), a equipe conhecerá o funcionamento de usinas de beneficiamento de leite em Monteiro e Sumé. No mesmo dia, visitará a Fazenda Pendência, da Emepa, em Soledade, onde o Governo do Estado desenvolve atividades de pesquisas sobre caprinocultura.

A visita de intercâmbio dos pesquisadores da Embrapa Caprinos aos criadores paraibanos foi articulada pela Emater Paraíba.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Walderi Francisco de Carvalho OLiveira

Palmas - Tocantins - Produção de ovinos de corte
postado em 24/07/2014

Esse intercambio entre os órgãos mencionados na matéria, favorece o conhecimento da situação atual, permitindo não apenas apreender as técnicas até então utilizadas, mas também aperfeiçoá-las ou mesmo avançar na busca de novas formas para melhorar o desempenho da atividade.

Manoel Mário da Nóbrga

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 28/07/2014

Eu sou de Várzea `PB  queria saber porque Emepa Embrapa não vem fazer visita os criador de Várzea somos do médio sertão sofrido par  ver o potencial que várzea tem precisamos de ajuda tem muitos criador querendo acabar o rebanho por riço eu me pre ocupo sou Manoel presidente da ass: dos produtores de leite de Várzea PB .contato  99   174417  ou novodevarzea@gmail.com

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade