Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Cascavel terá frigorífico especializado em ovinos

postado em 31/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O prefeito de Cascavel/PR Edgar Bueno e o secretário de Agricultura, João Cunha Júnior, participaram, na semana passada, da inspeção técnica que marca a liberação do primeiro abatedouro de ovinos da região Oeste do Paraná. A unidade deve ser inaugurada na primeira semana de fevereiro e promete incrementar a criação de ovinos em Cascavel e região.

"Temos vários criadores de ovelha em Cascavel. A ovinocultura está crescendo muito no Município e em toda a região e não tínhamos abatedouro. Agora, com esse investimento, será viabilizado um negócio que vai ajudar os pequenos produtores. É uma oportunidade deles se reunirem em cooperativa e abaterem em conjunto. Cascavel sai na frente e esse é um negócio que vai viabilizar o mercado de ovinos em Cascavel", destacou o prefeito Edgar Bueno.

Segundo o secretário João Cunha, o Município incentivou a abertura do abatedouro, uma vez que ele incrementará a economia local, ampliando o leque da produção rural no Município. Mais uma vez Cascavel mostra a força da sua produção rural. Os produtores estão imbuídos na capacitação e na transformação de seus produtos em nosso Município e isso representa geração de emprego e renda também no campo.

O abatedouro está instalado na saída para Toledo, em uma área de 10 alqueires, que foi toda adaptada para o novo empreendimento, inclusive com laboratório próprio para exames dos ovinos. O proprietário, Álvaro Largura, está otimista com o negócio.

"O que estraga o setor é o abate de ovelhas velhas. Nosso objetivo é abater cordeiros, de no máximo 35 quilos, o que promete incentivar o consumo, uma vez que essa medida garante melhor qualidade à carne", disse Largura, lembrando que além de abater os ovinos da própria propriedade, "queremos incentivar a criação de ovinos no Município e ajudar a cooperativa da cidade".

A capacidade de abate inicial será de 30 animais/dia, o que equivale a 750 ovinos ao mês, volume considerado suficiente para este momento. "Isso deverá aumentar na medida em que o rebanho da cidade for ampliado", finalizou Largura.

As informações são da prefeitura de Cascavel/PR, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade