Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: informativo semanal do preço do cordeiro

postado em 18/10/2010

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Este projeto está em desenvolvimento pelo Centro de inovação tecnológica e Extensão Universitária (UNICETEX) da Faculdade de Engenharia de Alimentos e Zootecnia (FZEA) da USP, Campus de Pirassununga/SP, com a colaboração de docentes e pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP), APTA - Escritório Regional da Alta Sorocabana, Unidade de Agronegócio do SEBRAE-SP, ASPACO e IBS - Instituto BioSistemico. Este é o de nº 62 e o FarmPoint passará a publicar os informativos semanalmente. Na semana passada, Sorocaba apresentou o maior preço (R$ 5,40) e São Paulo e Araçatuba os menores preços (R$ 3,70).



As informações são da UNICETEX/USP, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

José Fernando

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Estudante
postado em 19/10/2010

Prezados amigos.

Seria interessante publicar os preços do cordeiro em outras regiões também. Sou do Rio Grande do Sul, aqui neste Estado, apesar de possuir um bom rebanho, às vezes é difícil encontrar os índices e preços de ovinos. Como sugestão, também, seria interessante informar os preços dos animais, ou seja, quanto custa uma matriz, um reprodutor, etc. Além dos ovinos, há igualmente pouca informação sobre caprinos. É notoriamente sabido que países europeus, África do Sul e Nova Zelândia tem na produção de caprinos uma atividade muito valorizada. Assim, isso facilitaria em muito essa ferramenta de informação para os produtores. Finalmente, quero parabenizar pela iniciativa louvável de publicar os informativos semanalmente.

Atenciosamente,
José Fernando

Elisabete Youngman

Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de lã
postado em 19/10/2010

Acho boa a sugestao do Jose´ Fernando,pois tambem tenho dificuldades em achar precos atualizados para a nossa area (RS) . E assim os compradores conseguiram tirar vantagem (semana passada vendemos por 3,00 o kg). Atenciosamente, Elisabete Youngman

Edemario Marques de Almeida

Pintadas - Bahia - Abate beneficiamento e comercialização de ovino/ca
postado em 26/10/2010

Concordo plenamente com você José Fernando, precisamos universaliar as informações sobre ovinos e caprinos em todas as regiões do Brasil. Incusive aqui na Bahia, mais especificamente, na área da abrangência do firgorífico, região de Valente e Feira de Santana. Até em tão, não contamos com nenhum meio informativo sobre os preços, me oriento pelo informativo do FarmPoint, que por sinal muito semelhante com os nossos preços.
Abçs, Edemário Marques

bento jose alves de moraes

Piracicaba - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 13/07/2011

Boa tarde
Estou com a intenção de estar recebendo o informativo dos preços de cordeiro com quem eu falo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade