Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: rodada de negócios agrada produtores e frigoríficos

postado em 24/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um dos eventos esperado da 8ª Feinco - Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, a Rodada de Negócios, foi um sucesso e reuniu dois elos da cadeia da ovinocaprinocultura: produção e frigoríficos.

O evento promovido pelo Sebrae, na terça-feira (22/3), contou com a participação de 10 frigoríficos com plantas industriais em diversos Estados e 56 produtores, representantes de cooperativas, associações e núcleos de criadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"Depois de alguns anos de tentativas, finalmente conseguimos realizar a rodada de Negócios nos moldes que idealizamos. Superou todas as nossas expectativas", afirmou Francisco Pastor, diretor Comercial da Feinco.

Segundo Pastor, no encontro, além de os criadores aprenderam como preparar os animais para fornecer aos frigoríficos, saíram muitos compromissos para fornecimento de cordeiros e cabritos. "Alguns dos presentes estavam iniciando na atividade e a rodada foi importante para mostrar como produzir nas condições que os frigoríficos precisam."

Ênio Queijada, gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, destacou a importância da iniciativa para a ovinocaprinocultura. "A Rodada de Negócios mostrou que existe um potencial para esse tipo de negociação", disse e lembrou que "por mais que o mercado esteja aquecido, há um desencontro de informações que prejudica a efetivação de negócios".

Do lado dos frigoríficos, estiveram presentes Alexandre Souza e Bruno Sodré, da Duale Entreposto de Carnes Ltda.; Beno Zaterka ME, do Clube do Cordeiro; Marcos Alberico Lacerda Malta, da Lamm Agropecuária Ltda.; Gustavo Domingues, da Caprivales Ltda. - Apris; Edo Osvaldo Mallmann, da Fazenda Rondon; José Ovidio Sebastiani, do Frigorífico Cowpig Ltda.; Renato Sebastiani, do Frigorífico Cowpig Ltda.; Robson Aparecido Leite, da Savana Entreposto de Carnes Ltda.; André Fleury S. de Alvarenga, da Irmãos Fleury de Alvarenga Ltda.; Valdomiro Poliselli Junior, da VPJ e Gustavo Martini do Grupo Marfrig.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Feinco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade